19/10/2018

DOSE SEMANAL DE MOTIVAÇÃO – 1º Capítulo

Coordenação


O portal Silvio Sande é seu parceiro nessa jornada até a aprovação no concurso, e além dos cursos exclusivos e conteúdos gratuitos, a gente também vai te oferecer conteúdo motivadores. E hoje é dia de histórias Para Refletir.

Fábula

Num frio dia de inverno, quando a neve caía sem cessar, um Pastor levou suas Cabras para se abrigarem numa deserta caverna. Lá dentro, ele encontrou um bando de Cabras selvagens mais numeroso que o seu rebanho, que também estavam a se proteger do mau tempo.

Assim, o Pastor desejando tomar posse das Cabras Selvagens, deixou seu rebanho do lado fora à própria sorte. Em seguida, deu para as Cabras Selvagens todo alimento que comprara, e que antes estava destinado ao seu próprio rebanho.

Mas, quando o tempo melhorou, saindo da caverna, ele viu que as Cabras que eram do seu rebanho não tinham resistido a fome. Para piorar ainda mais sua situação, ao perceberem o bom tempo lá fora, as Cabras Selvagens, habituadas à vida livre, fugiram para as montanhas e florestas. 

Assim, o ganancioso Pastor retornou humilhado para sua casa, tendo falhado em capturar o rebanho selvagem, e tendo perdido aquilo que já possuía.

Reflita

As vezes queremos abraçar o mundo, ter tudo, mas um concurseiro precisa se concentrar em um foco, cuidar daquele edital que saiu, e trilhar um caminho de aprovação para um concurso. Pois, quem tudo quer, tudo perde. 

Estamos com você nesse sonho, boa semana!


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO