28/08/2019

Divulgado edital do segundo Exame de Suficiência 2019

Coordenação

CFC divulga edital

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, no último dia 27, o edital para realização da segunda edição do Exame. No documento, o Conselho mantém a data de prova em 27 de outubro de 2019, com inscrições abertas até 27 de setembro, mediante pagamento da taxa de R$ 110.


A prova objetiva será aplicada no período da manhã, entre 9h30 e 13h30, e vai cobrar as disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade Gerencial e de Custos, Controladoria, Auditoria Contábil, Perícia Contábil, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC TG) ou CPCs ou Pronunciamentos Contábeis, Matemática Financeira e Estatística e Língua Portuguesa Aplicada.


Vale lembrar que a prova é exigência para formados e formandos em Ciências Contábeis exercer regularmente as funções da profissão. Para receber a habilitação (CRC), o examinando precisar acertar, no mínimo, 25 das 50 questões que compõem a prova.    


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO