17/04/2018

Disciplina: Dicas de como manter o foco para os concursos.

Coordenação


Disciplina: Dicas de como manter o foco para os concursos 

A equipe de comunicação do portal Silvio Sande realizou uma enquete com nossos seguidores sobre o que mais atrapalha a produtividade na hora dos estudos e 83% das pessoas responderam que a falta de disciplina é o vilão do rendimento.

Disciplina tem a ver hábito e hábitos são comportamentos gerados por uma rotina. Então para criar maior disciplina nos estudos, você precisar criar um hábito de estudos.  Assim, a nossa equipe pesquisou e trouxe para você dicas para manter a disciplina e conseguir a tão desejada aprovação. 

1.      Seja paciente 

Vá com calma, uma das maiores razões para a indisciplina é que queremos ter os resultados de forma muito rápida, e as vezes precisamos ter paciência e entender que as coisas precisam de tempo para acontecer. Um passo de cada vez, siga um ritmo que você sabe que vai conseguir ser frequente, e assim você vai criar um hábito de estudos mais eficaz. 

2.     Monte uma rotina 

Um bom hábito de estudos é baseado em três estágios, a deixa, a rotina e a recompensa. Como concurseiro você já possui a deixa que é o estimulo da aprovação, agora você precisa montar uma rotina, um cronograma de estudos.

Identifique seus horários e suas atividades diárias, se for preciso crie uma tabela física ou virtual, comece tentando seguir essa rotina por uma semana, depois quinze dias e quando perceber se tornará um ritual, algo automático. 

Lembre-se é fundamental saber gerenciar o seu tempo. Tenha um tempo para intervalos e descansos. 

3.      Distrações x Recompensas 

Faça das distrações uma recompensa. Caso exista uma série, um jogo ou qualquer dispositivo que te leve a uma distração coloque ele como uma recompensa, exemplo: após 2 horas de estudos você poderá jogar vídeo game por 1h. 

Assim você terá mais um estímulo na sua rotina, um pequeno prêmio antes da grande aprovação. 

 

Vamos lá concurseiros, o portal Silvio Sande é seu parceiro nessa jornada. 

Veja nossos cursosmateriais gratuitos.

Confira mais dicas de como ter um desempenho melhor nas provas.

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO