06/04/2018

[Descontraindo]Horóscopo dos signos dos concurseiros - Parte 1 - Áries; Touro; Gêmeos; Câncer

Coordenação

Desde o século 7 a.C diversas civilizações dedicavam-se ao estudo do céu e seus padrões, hoje muitas pessoas acreditam na influência dos astros celestes em suas personalidades e nos signos do Zodíaco, palavra de origem grega que significa círculo de animais. Segundo a astrologia, os signos do zodíaco têm o poder de definir a personalidade ou influenciar o curso da vida de uma pessoa.

Assim, para aqueles que acreditam, o horóscopo, que é a interpretação da atuação dos astros nos signos é uma das colunas mais lidas nos jornais e que pode definir o futuro ou auxiliar no entendimento dos pontos fortes e fracos do indivíduo.

Por essa razão, pesquisamos e fizemos o horóscopo dos signos para concurseiros, para descontrair e talvez ajudar na potencialização das suas forças e trabalhar nas fraquezas.

Aries (21 de março a 20 de abril)

Áries é um signo que brilha muito no ambiente de trabalho, ambicioso e criativo, o ariano busca sempre ser o melhor naquilo que se propõe a fazer. Com um perfil nato para a liderança, a pessoa de áries é determinada, confiante e entusiasmada, assim não falta coragem para seguir o caminho escolhido. Um concurseiro de áries adora um desafio, e consegue avaliar rapidamente a situação e encontrar uma solução, não sente medo da concorrência, que na verdade é uma motivação, algo que o encoraja a ser ainda melhor.

Contudo por ser impaciente e impulsivo, áries não é bom em planejamento, pois para ele o importante é o hoje, um concurseiro ariano pode sofrer com a falta de organização para os estudos. Mesmo que tenha uma meta, a ansiedade de áries pode atrapalhar no decorrer do percurso para as provas, será necessário para ele um pouco de esforço para concentração, mas por ser muito otimista o ariano não vai desistir fácil, quando coloca algo em mente, certamente vai trabalhar sem descanso para que a ideia se concretize.

Forças: Corajoso, determinado, confiante, entusiasmado, otimista, honesto
Fraquezas: Impaciente, temperamental, impulsivo
Felicidade: Assumir papéis de liderança
Tristeza:  Trabalho que não utilize seus talentos

 

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Paciente, prático e muito responsável, um taurino é poderoso e ama colher os frutos do seu trabalho.  Adora o conforto que o dinheiro pode proporcionar, e busca sempre trabalhar duro para conseguir o que deseja, estabilidade e perfeccionismo é o que define touro no ambiente de trabalho. A paciência e o foco são características fortes do taurino concurseiro, quando almeja um projeto, terá firmeza em cumpri-lo, custe o que custar.

Apesar do compromisso com a execução dos seus objetivos, o taurino não consegue lidar com mudanças repentinas e indesejáveis, assim adiamentos de provas ou mudanças de editais podem causar muito desconforto para um concurseiro de touro. Mas a sua dedicação e lealdade aos seus sonhos faram com que crie uma rotina bem definida de estudos, e com certeza será bem sucedido no que se propõe a realizar.

Forças: Confiável, paciente, prático, dedicado, responsável, estável

Fraquezas: Intransigente

Felicidade: Comodidade do prazer material

Tristeza: Mudanças repentinas, insegurança de qualquer tipo

 

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

 

O geminiano possui uma habilidade extraordinária de aprendizado e de adaptação. Versátil, curioso e sempre aberto para o novo, a pessoa de gêmeos quer experimentar de tudo, conhecer e explorar o mundo são com certeza um dos objetivos de alguém desse signo. No trabalho são conhecidos por serem inteligentes e hábeis, assim um concurseiro geminiano adora um desafio e quando estimulado de formas diversas consegue executar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, seu ponto forte é possuir um raciocínio rápido.

 

Porém, gêmeos é indeciso e inconsistente, características que podem atrapalhar durante o processo de organização e planejamento dos estudos, não conseguem ser práticos e perdem muito tempo divagando, pois não sabem lhe dar muito bem com atividades repetitivas e rotinas, o que amplia seu nervosismo. Mas lembrem-se são pessoas adaptáveis, mesmo que levem mais tempo que os outros, quando engajado em um propósito, o geminiano se torna sério e consegue superar desafios.

Forças: Curioso, adaptável, habilidade de rápido aprendizado e troca de ideias
Fraqueza: Nervoso, inconsistente, indeciso
Felicidade: Livros, revistas, bate-papos, viagens curtas em torno da cidade
Tristeza: Repetição e rotina

 

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Flexibilidade e persistência são as características que definem um canceriano.  Verdadeiros ‘pau para toda obra’, arregaçam as mangas e terminam o trabalho com sucesso, câncer é rápido para ajudar os outros e sabe evitar conflitos, por isso no ambiente de trabalho são conhecidos por resolver problemas e por conseguir aceitar críticas. Um concurseiro de câncer é determinado e criativo, assim conseguem criar um ambiente harmônico e tranquilo para os estudos.

Contudo, por ser muito emotivo e desconfiado, a pessoa de câncer tende a ser pessimista, não sabe reconhecer o próprio valor e deixa de acreditar em si, por isso no percurso para o concurso o canceriano terá que trazer seu lado perseverante à tona e tentar ser mais ambicioso.

Forças: Tenaz, altamente criativo

Fraqueza:  Pessimista, desconfiado, inseguro

Felicidade:  Ajudar seus entes queridos

Tristeza: Estranhos, revelar a vida pessoal

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO