03/08/2016

Conheça 10 aplicativos para estudar que você deveria ter

Coordenação

Conheça 10 aplicativos para estudar que você deveria ter

O número de celulares no Brasil não para de crescer: já são mais de 250 milhões de aparelhos espalhados por aí, e, com eles, cresce também o número de aplicativos para smartphones. Alguns desses aplicativos podem ser aliados de muitos estudantes no preparo para provas e certames.

Selecionamos aqui 10 aplicativos para estudar que todo concurseiro deveria conhecer.

10 aplicativos para estudar

1 - Selfcontrol for Study

Uma das primeiras dificuldades a ser vencida durante os estudos é a dispersão. Os aplicativos do celular (Facebook, Whatsapp, Snapchat, e por aí vai…) começam a tocar, e chega a tentação de olhar as notificações. Se esse desafio faz parte da sua rotina, baixe esse aplicativo para estudar com mais atenção! O Selfcontrol for Study vai bloquear sites e determinados aplicativos selecionados pelo tempo que você estabelecer. Assim, ficará mais fácil controlar a sua atenção.

Baixe o Selfcontrol.

 

2 - GoConqr

O GoConqr é um aplicativo para estudar que vai te dar inúmeras possibilidades. Ele está conectado a uma plataforma colaborativa de ensino e aprendizado, em que alunos do mundo inteiro podem criar e compartilhar mapas mentais, quizes, flashcards, notas, e planos de estudos. Você poderá adaptar o seu material de estudos de acordo com o seu modo de aprendizado: através de links, imagens, vídeos e arquivos de áudio. Outra vantagem é que esse aplicativo sugere conteúdos de acordo com o que você está estudando!

Conheça o GoConqr.

 

 

3 - My Study Life

Esse aplicativo para estudar também pode ser usado no navegador. o My Study Life te ajudará no planejamento dos seus estudos. Cadastre as disciplinas que precisa estudar e os horários, e ele irá criar uma agenda para você. Ele também dá a opção de inserir lembretes para as atividades e exames que estão se aproximando.

Conheça o My study Life

 

 

4 - Ortografa

Está querendo melhorar a ortografia da sua redação? Esse aplicativo vai ser uma mão na roda! Escreva o seu texto no ortografa e ele irá corrigir segundo as novas regras de ortografia da lingua portuguesa, explicando o porquê de cada correção.

Conheça o Ortografa!

 

 

Aplicativos para estudar para concursos públicos

5 - Gabaritar

O Gabaritar permite que você crie múltiplos planos de estudos, o que é muito útil caso você esteja estudando para mais de um concurso e precise dar atenção a mais de um edital. Além disso, ao registrar as suas horas de estudo, a quantidade de horas recomendadas em cada disciplina será calculada automaticamente, junto coma sua meta diária e total, para melhor acompanhamento do seu desempenho. Esse aplicativo também oferece um banco de questões extraidas de concursos e exames organizadas por disciplinas.

Baixe o Gabaritar.

 

6 - Concurseiro - Concurso Público

O Concurseiro é um aplicativo cheio de questões para você exercitar. São mais de 100 mil exercicios extraídos de provas de concursos públicos, e simulados de diferentes bancas para você se comparar com seus concorrentes. Outro recurso interessante são os avisos de datas relevantes para os concursos que você escolheu.

Conheça o Concurseiro - Concurso Público.

 

 

7 - Aprovado - Gerencie estudos

Esse aplicativo também está disponível para desktop. Com o Aprovado - Gerencie estudos, você poderá visualizar as suas atividades e analisar o seu desempenho através de relatórios de estudos. Você também poderá acompanhar as suas horas de estudo facilmente, cronometrando o tempo que você estuda para cada matéria.

Acesse o Aprovado App

 

 

8 - ApprovaMe - Concursos Públicos

O ApprovaMe é um aplicativo que traz inúmeros recursos para os seus estudos. Com ele, você resolve provas de concursos públicos (CESPE, ESAF, FGV, CESGRANRIO etc.) de acordo com a quantidade de questões e o tempo de estudo estabelecido por você. Se preferir estudar por um simulado, você também poderá configurar, escolhendo as bancas organizadoras, o ano de aplicação das provas, órgãos e as disciplinas.

Os exercícios podem ser feitos off-line, e o aplicativo irá sincronizar assim que o aparelho estiver conectado. Quer saber como você está em relação aos concorrentes? Veja a sua colocação no hanking dos concurseiros! Acompanhe também a sua média de acertos totais e por disciplina, e o tempo total de estudos.

Baixe o ApprovaMe

 

 

9 - Concursos Públicos Gabaritando

Esse app para estudos traz simulados rápidos e de matérias específicas com milhares de questões das principais bancas do país (CESP, ESAF, FCC, FGV e Vunesp), criados de acordo com a sua necessidade de estudos. Você também tem a opção de fazer um simulado com a prova anterior de determinado concurso. O Concursos públicos Gabaritando também fornece milhares de dicas de questões, análises de bancas e de planejamento de estudos.

Você poderá montar o seu cronograma de estudos e acompanhar o seu desempenho no aplicativo. Você também terá acesso a videoaulas e materiais de estudos das principais disciplinas cobradas em concursos públicos.

Conheça mais o Concursos Públicos Gabaritando.

 

 

10 - Partiu Revisar | Estudos

Por último e não menos importante, depois de muito estudar, todo bom concurseiro revisa os conteúdos e anotações, principalmente quando o dia da prova está mais próximo, não é?

O aplicativo Partiu Revisar foi desenvolvido com base nos estudos sobre a “Curva do Esquecimento”, que dizem que, após o aprendizado, conforme o tempo passa a nossa capacidade de retenção do conteúdo sofre perdas exponenciais. Para que isso não aconteça, a repetição é essencial. O aplicativo te ajuda a fazer revisões cíclicas, fazendo disso um hábito e potencializando a memória.

Baixe o Partiu Revisar!

 

 

Desses aplicativos para estudar, quais você gostou mais? Tem algum que você usa e não foi citado aqui? Deixe a sua dica nos comentários!

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO