08/03/2018

Concursos para Auditor Fiscal.

Coordenação


Atenção concurseiros! Você tem interesse na área fiscal? Então hoje o nosso assunto é com você! O ano de 2018 está promissor para esse setor e os certames estão a todo vapor com uma previsão de 16 editais serem lançados. A estabilidade, remuneração e flexibilidade são alguns dos fatores que despertam atenção de muitos candidatos em todo o país, tornando a área muito concorrida.

Vejam a situação de alguns desses concursos!

Receita Federal: a situação do quadro de funcionários do órgão é precária! A Receita Federal tem 19.879 cargos vagos que só poderão ser preenchidos através de novo edital público. A maior parte desses cargos em déficit é da área Auditor Fiscal. O órgão solicitou ao Ministério da Fazenda a abertura do edital de concurso da Receita Federal 2018.

Tribunal de Contas do Distrito Federal: assim como a Receita Federal, o TC-DF também está com um déficit no quadro de funcionários com um total de 93 postos vagos. Existe uma pauta para a divulgação do concurso e em breve poderá ser divulgado uma ótima oportunidade para área fiscal.  

Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte: O certame estava previsto na dotação orçamentária do ano passado, mas acabou não sendo divulgado. Porém o TCE-RN poderá ter um novo edital em breve.

ISS – SP: a prefeitura de São Paulo pretende lançar um concurso com vagas para Auditor Fiscal Tributário Municipal I, nas áreas de Gestão Tributária e Tecnologia da Informação. O pedido já foi encaminhado para análise e a expectativa é que o prefeito da cidade, João Dória, libere a seleção no decorrer do ano.

Auditor Fiscal de Roraima – ICMS/RR: esse certame encontra-se com as negociações avançadas e já conta com comissão definida. O edital sairá no decorrer deste ano, com excelentes remunerações e benefícios.

TCE-BA: o concurso do Tribunal de Contas do Estado da Bahia chegou a ser especulado após a Lei Orçamentária Anual constar 24 novas admissões. Na oportunidade, os cargos que seriam oferecidos, salários,  requisitos e demais detalhes não foram informados. Porém existe a garantia de recursos para a contratação da empresa organizadora do certame. A expectativa do avanço desse concurso é grande, devido ao déficit que existe no quadro pessoal.

TCE-RS: é grande a expectativa para a realização do concurso do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. O contrato com a organizadora, Fundação Carlos Chagas, já foi assinado. A liberação do concurso só depende agora de alguns ajustes que estão sendo feitos no edital.

Auditor Fiscal de Olinda – ICMS/PE: a Prefeitura de Olinda deve divulgar em breve a abertura do concurso. O município já escolheu a IAUPE (UPENET) para a organização de concurso público. A expectativa que o certame tenha vagas para auditor fiscal, procurador municipal, entre outros cargos.

Auditor Fiscal do Rio Grande do Norte – ICMS/RN: a comissão que trabalha nos preparativos do certame já foi formada, o que indica a abertura de uma seleção a qualquer momento.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO