03/07/2019

Concurso Tribunais de Contas: TCE RJ, TCM RJ e TCE RO prevê realização de provas para início de 2020

Coordenação

Concursos tribunais de contas

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCM RO) divulgou o aditivo com as alterações no contrato de realização do seu próximo concurso com a organização da banca Cespe/Cebraspe. A seletiva vai ofertar 8 vagas para Auditor de Controle Externo e 5 para Analista de Tecnologia da Informação.

Na prática, as mudanças são em âmbito técnico, como a alteração na forma de distribuição de vagas, alterações entre a ampla concorrência e exigência para PCD, como também a necessidade elaboração de 6 provas objetivas pela banca, uma para cada cargo.

A estrutura da prova será composta por uma avaliação objetiva e outra discursiva, além de investigação social, avaliação psicológica e de títulos, realizadas na cidade porto Velho. Cabe dizer que os selecionados terão vencimentos iniciais para todos os cargos a partir de R$ 5,9 mil e podem chegar até R$ 8,3 mil, com cargas horárias de 30 ou 40 horas.

TCM RJ terá mudanças no quantitativo de vagas

Em andamento a formação da comissão organizadora do concurso que irá prover vagas no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM RJ), após autorização do presidente do órgão.

Já se sabe que está prevista conversões entre as especialidades exigidas. Cargos antes disponibilizados para a função de Auditor de Controle Externo será direcionado para Tecnologia da Informação. No momento, o TCM possui 28 cargos vagos, 25 em qualquer especialidade, 2 em Direito, 1 em Engenharia e 1 técnico, que exigiu graduação no ensino médio.

Mais detalhes sobre quantitativo de vagas, remunerações e datas ainda aguardam confirmações.

TCE RJ ofertará 40 oportunidades

Próximo concurso para o Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE RJ) terá 40 oportunidades para Analista de Controle, de acordo com a publicação do regulamento aprovado. O prazo de validade de realização do concurso será de seis meses a partir da homologação do resultado final.

Os requisitos para os candidatos interessados em prestar concurso no TCE RJ são formação superior de acordo com especialidade do cargo, exceto para o cargo de Controle Externo que será admitido graduação em qualquer área.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO