19/04/2018

Concurso PF: Distribuição de vaga

Coordenação



Notícia Atualizada: 20/04/2018 - 10:39*

Com o edital e provas escritas previstos para este ano, na ultima terça-feira, 17, o presidente da Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef), Lúis Antônio Boudens falou sobre a distribuição das 500 vagas do concurso para Policia Federal.

ü  Agente - 180 vagas;

ü  Delegado - 150 vagas;

ü  Escrivão - 80 vagas;

ü  Perito - 60 vagas;

ü  Papiloscopista - 30 vagas;

 

Bondens, que esteve em reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rogério Galloro, falou ainda que a intenção era discutir a distribuição das vagas e saber uma previsão para publicação do edital, que deverá acontecer até junho.

De acordo com Boudens, o diretor-geral da PF não precisou uma data ou um mês, pois isso ainda depende de outros fatores, como a publicação da portaria autorizativa do concurso pelo Ministério do Planejamento, contudo as primeiras etapas do concurso da Polícia Federal, ou seja, as provas escritas, serão realizadas ainda este ano, informou O presidente da Fenapef.

Concursos Periódicos

Uma das boas novas é que existe a possibilidade da Polícia Federal realizar concursos todos os anos. Segundo Boudens, já foi anunciado um esforço conjunto para que a PF realize concurso anualmente.

"Vamos fazer esse esforço conjunto para ter concursos todos os anos, até que reponha o quantitativo, para que possamos chegar ao número ideal de policiais", disse o representante da federação.

O déficit de profissionais hoje é 4 mil policiais federais no país, segundo dados passados pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

 

Conte com o portal Silvio Sande e prepare-se com nossos cursos.


* Após a publicação desta foi autorizado o Edital pelo Diretor Geral da Polícia Federal. 

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO