27/09/2019

Concurso do TC–DF é autorizado e edital sai esse ano

Coordenação

autorizado concurso do TCDF

O Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou, nesta quinta-feira (26), a realização do concurso que vai ofertar 12 vagas, distribuídas para os cargos de Auditor de Controle Externo (10), Procurador (1) e Auditor do Conselho Substituto, no próprio Tribunal de Contas (TC-DF).  

Sancionada com unanimidade no plenário, o aval foi oficializado um dia após a sanção da Lei que alterou a tabela de vencimentos das carreiras de Auditor de Controle Externo, Analista da Administração Pública, Técnico de Controle Externo e Técnico de Controle da Administração Pública, os três últimos não serão cargos abertos neste certame. Essa ampliação já deve valer na próxima seletiva.

Contudo, os interessados no concurso podem se preparar para responder provas elaboradas pelo Cebraspe, banca organizadora do certame, aguardando oficialização por trâmites internos. Como também o valor dos vencimentos iniciais, que, devido a atualização dos cargos dita acima, passam de R$ 18 mil para R$16 mil.

Além da data de previsão das provas, que podem ser realizadas 90 dias após divulgação do edital, entre os meses de janeiro e março de ano que vem. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO