19/02/2018

Concurso da PF: Foi dado o primeiro passo para o edital

Coordenação


Há alguns dias, foi divulgado aqui no blog Silvio Sande que o concurso da Polícia Federal tinha sido reconfirmado pela corporação. Aparentemente, o certame está indo a todo vapor e em breve teremos notícias sobre o edital!  Como citado no post anterior sobre o concurso, a PF possivelmente iria excluir a carreira de escrivão devido a um plano de reestruturação. A carreira de escrivão seria então unificada a carreira de agente, visando a modernização da estrutura da PF.

            Temos uma ótima notícia: esse primeiro processo para abrir a seleção já está em andamento!  Essa mudança, divulgada pelo diretor-geral da PF, delegado Fernando Segóvia, seria oficializada, a princípio, por medida provisória. A expectativa é de que a medida provisória seja publicada antes das eleições, como foi confirmada pelo diretor de Gestão Pessoal da corporação, Clyton Eustaquio Xavier.  

Há uma grande expectativa para isso e segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, a tendência é que o concurso deste ano siga os novos moldes. Porém, se a PF não conseguir a rapidez esperada a seleção deve ocorrer com os moldes atuais (600 vagas distribuídas para funções de agente, delegado e perito) como descrito no post anterior.

            Então concurseiros, agora só aguardar para saber se a PF vai terminar esse processo de unificação das carreiras em tempo hábil para fazer um novo molde para o certame, ou se a seleção irá ocorrer de acordo com o projeto inicial!     

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO