16/02/2018

Concurso AFT: Novidades em breve!

Coordenação

    


            Uma reunião realizada na última semana, no Ministério do Planejamento, deve ter como efeito a definição do novo concurso fiscal do trabalho. Na reunião estavam presentes representantes da Secretaria de Inspeção do Trabalho, e o Secretário de Gestão de Pessoas do MPDG, Augusto Akira Chiba, que entendeu o pedido de urgência da SIT. A expectativa é de que a resposta sobre a aprovação do certame e a quantidade de vagas, aconteça ainda em fevereiro.      

            O pedido inicial encaminhado pelo Ministério do Trabalho e Emprego ao Ministério do Planejamento, solicitava 1.190 vagas para o cargo. Porém, para as categorias que, nas considerações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) possa ser aprovado o concurso, houve uma definição inicial de 20% do solicitado pelo Ministério do Trabalho. Sendo assim, estima-se que 238 vagas sejam disponibilizadas inicialmente com a aprovação de um novo concurso.  

                    Agora é só esperar e torcer para que as negociações sobre o certame continuem avançado e que em breve seja divulgada boas notícias!  

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO