11/06/2018

Como driblar a procrastinação do dia a dia

Coordenação



Você sempre deixa tudo para depois?  Pagar as contas? Estudar para aquela prova complicada? E mesmo quando você quer terminar uma tarefa, ou fazer algo importante, você não consegue dar o primeiro passo? Talvez você seja um procrastinador.

Procrastinar significa transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair. Mas você precisa mudar esse hábito para conseguir manter o foco naquele concurso sonhado, certo? Então o portal Silvio Sande preparou três passos para você começar a mudar esse hábito, que além de transformar seu estilo de vida, poderá prevenir atos prejudiciais no futuro.

 

1-      Nova perspectiva

Tire a culpa do caminho. Culpa e arrependimento são emoções que drenam as energias. Não adianta gritar consigo mesmo, também evite o estresse, pois isso só irá dificultar sua vontade de ser mexer e fazer a tarefa, não pense no tempo que perdeu, apenas faça o que tem que ser feito.

Outra perspectiva é não se concentrar no tempo que precisa para fazer a tarefa, simplesmente comece o seu trabalho e vá em frente. Se for necessário organize as atividades em listas, divida as prioridades. Coloque sempre a atividade mais complexa como topo da lista, quando finalizar, isso será um motivador para concluir o restante. O importante é terminar a tarefa, concluir os objetivos. Não cobre excelência, isso pode ser uma pedra no caminho, e você não precisa disso, faça o seu melhor, mas não crie mais obstáculos.

2-      Distração e o ambiente

Evitar a distração é um ponto muito importante para quem procrastina as coisas, assim escolha um local que te ajude a manter o foco. Evite televisões, conversas, telefones e qualquer dispositivo que não te permita manter o foco.

3-      Evite a procrastinação no futuro

Não procrastine no futuro, tenha metas e tente seguir os planos para alcançar seus objetivos. Crie metas imediatas e de longo prazo, use uma agenda, ou lista para organizar seus prazos e foque neles, no inicio será muito cansativo, mas depois você se acostuma.

Estamos com você nesse sonho, boa semana!

Confira aqui nosso conteúdo gratuito e nossos cursos

+ Notícias

CONCURSO AUDITOR FISCAL: Novidade em Alagoas e Goiás

Projeto básico divulgado, TJMG oferecerá vagas para nível médio e superior

EDITAL PUBLICADO: TCE MG oferecerá 39 vagas para Analista de Controle Externo

 

 

 

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO