07/10/2019

Chuva de provas: Como lidar?

Santa Auditora


E então foi finalmente divulgado o tão esperado edital do ISS POA. Para variar (afinal, parece que essa é única data disponível em todo o universo!!!) a prova será dia 15 de dezembro. Certamente deve haver alguma questão astrológica para isso, pois não consigo acreditar que nada menos do que 6 fiscos municipais estão marcados para esse dia à toa!

- ISS POA (RS)

- ISS Pelotas (RS)

- ISS Betim (MG)

- ISS Uberlândia (MG)

- ISS Vilhena (RO)

- ISS Taubaté (SP)

Aí você para e pensa: qual deles eu farei neste dia? Sim, porque deve haver um motivo para todos estarem na mesma data! E há? Eu sei lá! 

É normal a gente ficar eufórico quando saem vários editais ao mesmo tempo (Chuva de editais), lógico! não decidir qual deles fazer. A principal dica que dou é: mantenha a calma! Respira. Pensa. Você tem condições de brigar por um fisco grande como POA ou vai lá só passear e testar seus conhecimentos? (não julgo, eu fiz isso no ICMS RS e poucas vezes apanhei tanto em minha vida!)

Se você quer apenas fazer provas para não perder o ritmo, que tal considerar fatores como: a) proximidade da prova com sua cidade (sim, pensar no custo!); b) a banca organizadora (vale a pena ficar se testando com bancas desconhecidas?); c) compatibilidade do edital com as matérias que você já estudou. Ir para chutar é perder tempo e dinheiro – super preciosos na nossa vida concurseira, não é?

Mas se você acha que alguma dessas provas é o concurso da sua vida, vá fundo! Estude, dedique-se, não desista e esteja preparado/a para vencer (e, claro, me convida para posse!).

“Ah, Ana, mas você adora fazer concurso fora!” Sim, é verdade! Mas eu já tinha me prometido que encerraria o ano com SJRP. Tudo bem que POA é uma prova tentadora (dizem por aí que paga tão bem que atinge o teto do salário do Prefeito) mas eu sinceramente não vou até lá por 2 vagas! Não estou preparada para brigar por ele. E saber reconhecer esse limite é muito importante!

Eu digo por mim: no final de semana de 15 de dezembro eu estarei na minha casa, na ensolarada Bahia, estudando para os concursos que de fato me interessam e que terei condição de disputar. Quem olhar para frente verá que já temos a prova do DF marcada e o edital de Alagoas para sair a qualquer tempo (e Deus nos ajude que as provas não caiam no mesmo dia né?!)

Se você acha que vale a pena uma das provas do dia 15 de dezembro, vá lá e faça sua prova. É tudo uma questão de estratégia. Pensar, ponderar, analisar. E quando decidir, vá fundo. Decisão tomada, vida direcionada!

Boa sorte! Nas escolhas e nas provas!

❤️

@SantaAuditora

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

SOBRE O(A) AUTOR(A)

Santa Auditora

CURRÍCULO

veja também