18/09/2019

Cebraspe é confirmado como banca do concurso para o TCE RJ

Coordenação

Cebraspe organiza prova do concurso do TCE RJ

O Cespe/Cebraspe se sagrou vencedor no exame de propostas realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ) para organizar o próximo concurso no órgão, segundo anúncio do presidente da comissão organizadora do certame, o conselheiro Rodrigo Nascimento, em sessão plenária nesta quarta-feira (18).

Está mais próximo de se realizar o certame que irá ofertar 40 oportunidades para o cargo de Analista de Controle, conforme divulgado em maio deste ano. Também já definido que as vagas estão distribuídas entre as especializações em Ciências Contábeis (9), Controle Externo (16), Direito (8) e Tecnologia da Informação (7). Além da especialização é requisito comprovar pelo menos dois anos de prática profissional, sem restrição de nível de escolaridade ou conteúdo das tarefas desenvolvidas para concorrer ao cargo.

Salários

Os ganhos do Analista de Controle Externo do TCE RJ são compostos por vencimento base mais a gratificação de até 85% desse vencimento, totalizando o valor R$ 12.9 mil.

Provas

O último certame para o cargo  foi realizado em 2012, organizado em conjunto com Ministério Público Estadual. Na ocasião, cinco etapas foram aplicadas: Prova objetiva (100 questões), discursiva (redação mais 4 questões), avaliação de títulos, comprovação de aptidão física e mental e comprovação de requisitos de investidura no cargo. Nas duas primeiras, foram cobrados conhecimentos em Língua Portuguesa, Noções de Direito, Controle Externo e Legislação Básica (aplicável ao TCE RJ).

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO