12/06/2018

Casal Concurseiro: Nos estudos e na aprovação.

Coordenação


Ah o amor, ele se faz presente em todo lugar, até onde a gente nem imagina. As vezes estamos tão focados nos estudos para aquele concurso dos sonhos, que nem percebemos ele chegando, mas ele chega e muda tudo.

E assim começou a história do casal Pamela Engel, 31 anos, engenheira, e Rodrigo Dantas, 35, administrador, juntos desde 2012. O amor começou aqui no portal Silvio Sande, no meio das aulas, e agora eles já chegaram ao altar, mas antes conquistaram juntos, a aprovação nos concursos do sonho, ela é auditora do TCE BA e auditor da ALBA.

Confira na integra a entrevista que fizemos com Pamela nesse final de semana e veja como os pombinhos superaram as dificuldades da rotina dos estudos e uma dica para quem deseja vencer junto com quem ama.

 

1-      A primeira pergunta é a mais para o romantismo do que para a concurso, como se conheceram? 

 

Nos conhecemos “Na Reta Final pra Receita Federal”, do Silvio Sande. Eu já estudava há um tempo e ele tinha começado naquele ano praticamente. Entre dúvidas, conversas e chicletes (ele sempre tinha um na mão para me oferecer e puxar assunto. Rsrs), fomos nós conhecendo e começamos a namorar pouco depois.

 

2-           Como vocês conseguiram conciliar os estudos para concursos com o namoro?

 

Essa parte sempre foi tranquila. Sabíamos dos nossos objetivos e, em vez de nos cobrarmos, nos ajudávamos. Deixávamos para sair só nos fins de semana (só no domingo à tarde em época de edital). Sempre algo tranquilo que não implicasse em perder noite.

 

3-           Já brigaram porque um tinha que estudar e o outro queria sair? Como resolveram?

 

Isso nunca. Sempre fomos conversando e ajeitando nossos horários sem prejudicar o estudo do outro.

 

4-           Vocês trocavam conteúdos, materiais, estudavam junto? Funcionava?

 

Sim. Estudávamos separados, mas os mesmos assuntos. Assim, não nos desconcentrávamos e podíamos tirar as dúvidas um do outro. Funcionou muito bem!

 

5-           Qual a dica que vocês dariam para o casal concurseiro?

A dica é ter muita compreensão um com o outro e sempre se ajudar. Apesar de serem objetivos individuais. Você só vai ficar 100% realizado ao ver o seu sucesso junto com o de quem você ama.

 

Concurseiro, que você tenha uma semana de muito amor e que não desista dos seus sonhos!

Portal Silvio Sande sempre com você!

Confira aqui nosso conteúdo gratuito e nossos cursos

+ Notícias

CONCURSO AUDITOR FISCAL: Novidade em Alagoas e Goiás

Projeto básico divulgado, TJMG oferecerá vagas para nível médio e superior

EDITAL PUBLICADO: TCE MG oferecerá 39 vagas para Analista de Controle Externo

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO