22/05/2018

BANCA DEFINIDA: Concurso Polícia Federal

Coordenação



Cada vez mais próximo, concurso da PF já tem banca definida, mas o nome não foi divulgado. Edital deve ser publicado em breve.

Ainda não sabemos o nome da banca que foi escolhida para o próximo certame da Polícia Federal, mas a informação do setor de concursos da PF é que ela já está definida e falta pouco para o edital sair. O processo de contratação já está em análise jurídica pelo Ministério Especial da Segurança Pública, e esse é um grande passo da PF rumo à seleção.

Ainda de acordo com o setor, o processo também está na Diretoria de Logística e foi encaminhado para análise, para que seja averiguado se a contratação está correta, e assim seja formalizado e divulgado, até lá, a PF não pode revelar o nome da organizadora. Contudo, normalmente os tramites não demoram de ser avaliados, e se não houver irregularidade, a divulgação será para muito breve.

Com um histórico enorme, mesmo sem a confirmação oficial, a mais cotada para o certame da PF é a Cebraspe, responsável por todos os últimos concursos para os cargos que serão disponibilizados nesse certame.  A Cebraspe possui experiência com esse tipo de seleção, e foi uma das 16 organizadoras que entraram na disputa e enviaram propostas.

Concurso e vagas

Com o edital e provas escritas previstos para este ano, o concurso oferecerá 500 vagas, para os seguintes cargos:

ü  Agente - 180 vagas;

ü  Delegado - 150 vagas;

ü  Escrivão - 80 vagas;

ü  Perito - 60 vagas;

ü  Papiloscopista - 30 vagas;

 

Uma das boas novas é que existe a possibilidade da Polícia Federal realizar concursos todos os anos. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef), Lúis Antônio Boudens, já foi anunciado um esforço conjunto para que a PF realize concurso anualmente.

 

"Vamos fazer esse esforço conjunto para ter concursos todos os anos, até que reponha o quantitativo, para que possamos chegar ao número ideal de policiais", disse o representante da federação.

 

O déficit de profissionais hoje é 4 mil policiais federais no país, segundo dados passados pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

 

 

 

Conte com o portal Silvio Sande e Prepare-se para a APROVAÇÃO!!

Veja mais conteúdos gratuitos e nossos cursos, além do nosso curso especial para Polícia Federal  e matérias em PDF .  

 

+ Notícias

GREVE E DÉFICIT: Receita Federal precisa de concurso URGENTE

TRT SP: Inscrições até dia 21 de maio e retificação no edital

TJ BA JUIZ 2018: Comissão formada, concurso deverá ofertar 200 vagas

 

 

 

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO