08/11/2018

AUTORIZADO SEFAZ AL: Certame deve oferecer 45 vagas para Auditor Fiscal 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação

Coordenação

Certame para SEFAZ AL deve oferecer 80 vagas, autorização foi publicada, agora estamos esperando a escolha da Comissão Organizadora.

De acordo com o documento publicado, o concurso ofertará vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual (AFCA). O setor de comunicação do órgão também informou que edital do concurso deverá ser publicado ainda no mês de novembro, mesmo sem a definição da Banca Organizadora. 

As provas do certame a para a SEFAZ AL ficaram para 2019, mais precisamente entre fevereiro e março, de acordo com informação dada pelo secretário de Planejamento do estado, Fabrício Marques. Que afirmou ainda que o órgão já trabalha nos preparativos para a publicação do documento, pois o concurso já recebeu autorização do procurador geral do estado, Francisco Malaquias de Almeida Júnior, em junho deste ano. 

Serão destinadas 45 vagas para Auditor Fiscal da Receita Estadual e 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, com remuneração inicial de R$ 11,5 mil e R$ 8 mil, respectivamente, e que aas provas devem ser realizadas em fevereiro ou março de 2019, e as avaliações serão objetivas e discursivas.

Porém o setor de comunicação do órgão salienta que a banca examinadora que será selecionada poderá modificar alguns critérios mencionados, mas já sabemos que haverá oportunidades para as carreiras do grupo de tributos e finanças. 

O último certame, em 2002, os candidatos passaram por uma prova objetiva com 4h de duração, com 40 questões sobre Português, Matemática Financeira, Estatística Básica, Noções de Direito Estadual, Tributário e Tecnologia da Informação. 


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO