06/08/2019

Aumenta a expectativa sobre iminência do concurso para Sefaz DF

Coordenação

As movimentações internas na Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz DF) seguem com celeridade para a realização do concurso que irá ofertar vagas para os cargos de Auditor Fiscal. A última atualização, nesta quarta-feira (07), foi a convocação de dois servidores da Subsecretaria de Administração Geral do Distrito Federal para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pelo Cebraspe, banca organizadora. Anteriormente, na mesma semana, denota sobre uma proposta recebida, assinada e remetida à Secretaria de Fazenda Planejamento Orçamento e Gestão do DF dentro da tramitação do certame.

Seguem as expectativas de que o edital seja publicado ainda esse ano segundo o projeto básico. Já que o documento estava previsto para ser publicado no mês de maio, mas foi suspensa.

Para os interessados na seletiva, detalhes importantes foram definidos, como por exemplo, o número de vagas ofertadas, são 120 vagas - 40 imediatas e 80 para cadastro reserva, em três etapas (objetiva, discursiva e avaliação de vida pregressa), como também a estrutura da prova objetiva.

Na base dos conhecimentos gerais serão avaliados os desempenhos nas disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática Financeira/Estatística/Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Empresarial/Penal/Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, Economia, Finanças Pública. Nos conhecimentos específicos, a exigência será Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Geral, Custos e Direito Financeiro.     

O salário inicial é de R$14.970 e poderá chegar a R$ 22.196,62 com as gratificações.


Tempo de se preparar para a prova. Tem curso aqui!

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO