13/06/2018

ATUALIZAÇÃO EM CONCURSOS: Certames para Diplomacia, Ministério da Fazenda e MPU estão em andamento

Coordenação



MPU – banca deve ser definida em breve

O Ministério Público da União está com o processo para escolha da banca iniciado junto ao setor de licitações do órgão. Contudo, os avanços dependem do orçamento para que a seleção aconteça, pois apenas quando o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho, tiver a verba necessária para a realização da seleção é que a definição da banca poderá ser retomada.

De acordo com servidores do órgão, mesmo sem verba prevista na Lei Orçamentária de 2018, o MPU já adianta os preparativos para a seleção, a verba deve ser definida em breve, pois existe uma urgência para a realização do novo certame. E segundo Darci Rodrigues, diretor do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da União – SindMPU, a expectativa é que o edital saia em outubro.

Ministério da Fazenda -  Mais de 1000 vagas para o concurso 2018

O edital do concurso para o Ministério da Fazenda está em análise e prevê 1.161 vagas para nível médio e superior, com remunerações que vão até R$ 6.388,27. De acordo com informações preliminares, as vagas serão destinadas para os cargos de Assistente Técnico- Administrativo e Analista Técnico-Administrativo. Segundo a Coordenação de Gestão de Pessas do órgão, o déficit chegou a 21.795 servidores no Ministério da Fazenda, o que torna o concurso ainda mais urgente.

MRE publica portaria com mudanças para concurso de Diplomata

Documento assinado pelo Ministro das Relações Exteriores, a  portaria com as regras do concurso Diplomata 2018, foi publicado no Diário Oficial da União e prevê o oferecimento de 26 vagas. Organizado pelo Instituto Rio Branco, órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, Concurso de Admissão à Carreira Diplomática (CACD), oferece uma remuneração inicial de R$ 18.059,83.

 

 

Estamos com você nesse sonho!

Até o edital sair confirma mais conteúdos gratuitos e nossos cursos.

Prepare-se para a aprovação!!

 

+ Notícias

EM BREVE: CESPE deve publicar edital do concurso TJ TO 2018

Com 14 avanços, concurso PRF 2018 pode ter autorização até dia 15, sexta-feira

IPHAN: Edital publicado com 411 vagas

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO