06/11/2019

8 Dicas sobre como estudar e conquistar resultados melhores

Santa Auditora



1) Abandone aquilo que tira seu sono

Sabe aquela máxima “o que tira sua paz é muito caro”? Se tira meu sono então, vale uma fortuna. Livre-se do que lhe tira a paz e o sono. Pode ser um amor mal resolvido, uma dívida, um problema (se for problema dos outros, então, livre-se mais rápido ainda!!)... muitas vezes é até coisa que nossa mente mesmo cria. Precisamos da cabeça limpa e do sono em dia para estudar em paz.

 

2) Se permita

Sempre haverá o dia do desânimo. E como lidar com ele? Permitindo-se, penso eu. Permita-se trocar seu planejamento por algo mais prazeroso (aquela matéria mais chata por uma que você gosta mais e veja se funciona!). Não deu certo? Trocou o pdf por uma  videoaula e nada? Fecha tudo e se permita fazer algo que lhe dê prazer (uma série, um sorvete, uma volta no shopping!) e volte ao estudo renovada(o) e sem culpa!

 

3) Se dê pequenos presentes

Sim, porque nós merecemos. Já temos tantas milhares de provações pelo estudo, por que não receber um mimo de vez em quando? Eu, por exemplo, quando bato minha meta faço a minha unha! Pode parecer bobagem, mas é uma alegria olhar minhas mãos tão sofridas de escrever com um esmalte que gosto. Também pode ser um pedaço de bolo de chocolate, uma tarde de sono ao sábado, uma ida à praia. Depende do que lhe faz feliz!

 

4) Estabeleça metas exequíveis

Não adianta nada, nadinha, projetar uma coisa que você sabe que não vai cumprir. Você vai caminhar na orla achando que já fará meia maratona? Não, né! Então, faça um planejamento diário e semanal daquilo que realmente cabe na sua rotina. Cumpriu? Ótimo! Aumente um pouquinho na próxima!

 

5) Saiba pedir e aceitar ajuda

Se tem uma coisa que essa vida concurseira me ensinou foi a engolir meu orgulho! Olhe para os lados, sempre há alguém disposto a ajudar. Pode ser um vizinho que se oferece para ficar com seu filho, um parente que lhe manda uma comida congelada, um amigo que quer passear com seu cachorro. Aceite!!!! O universo coloca ao nosso lado esses anjos para ajudar no processo. Quando passar, manda um presente agradecendo!

 

6) Exercite sua fé

Não importa qual a sua religião, e se é que você tem uma. Mas você tem que ter fé em algo. Que seja em Deus, na vida, em você. A fé é a espera serena daquilo que cremos. Eu tenho uma fé inabalável em Deus e na minha hora que vai chegar. Talvez por isso eu me abale tão pouco… Quando a gente acredita, tudo fica mais fácil.

 

7) Faça uma lista de desejos

A gente pode até estudar para melhorar a vida de outra pessoa (no meu caso, de #minicrush), mas temos que olhar para dentro também. O que você deseja fazer quando passar? Que tal fazer uma lista de desejos? Coloca em um lugar bem visível, para dar aquele ânimo toda hora que estiver estudando! Eu amo, amo, amo viajar. Não há nada que goste mais! Por aqui, já tenho um caderno das viagens anuais com salário de concursada!

 

8) Não se compare a ninguém

Quer se comparar a alguém? Compare-se a quem você era ontem, semana passada, mês passado. Acompanhe e comemore sua evolução. Você até pode usar o outro como estímulo, como inspiração... mas como comparação, não! Cada um tem sua realidade, seu tempo, sua forma de estudar. Não se compara uva com morango, combinado? Senão, é arriscado você se frustrar e desanimar, o que não pode acontecer!


❤️


@SantaAuditora

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

veja também