29/08/2018

6 DICAS PARA TER UM SONO MELHOR

Coordenação



Concurseiro, 

Para fazer uma trajetória de sucesso, tudo a sua volta precisa entrar no ritmo, e isso também inclui seu sono. Dormir é fundamental, em hipótese nenhuma você deve modificar suas horas de sono, se seu corpo precisa de 6h ou 8h de sono, você precisa montar a rotina que te ofereça esse tempo, defina um tempo que você irá se recolher e que irá acordar. 

Sem um bom hábito de sono a rotina não será sustentada e você fracassará, por isso preparamos seis dicas para seu sono ser maravilhoso. 

1. Mantenha o quarto numa temperatura agradável 

Dormir no calor é horrível, mas no frio demais também. A temperatura do quarto é ideal pra um sono profundo e saudável, o motivo é que seu corpo e seu cérebro devem reduzir a temperatura média em cerca de 1 grau Celsius, assim se você mora em um lugar frio não aqueça demais o quarto, se for num lugar quente, abra as janelas, ligue o ventilador ou o ar condicionado. 


Não esqueça de usar roupas adequadas e limpas, tanto para a cama quanto para você. 

2. Tire sonecas 

Tire sonecas por até vinte minutos, mas não faça isso no fim da tarde. A soneca pode ajudar a te deixar menos cansado para dormir, pois as vezes o cansaço exagerado também atrapalha uma boa noite de sono. 

3. Crie uma rotina para acordar e dormir 

Acorde sempre no mesmo horário e vá dormir sempre no mesmo horário. A rotina para um concurseiro é fundamental, e para o sono não é diferente. Não durma tarde nos fins de semana. Esse é um dos maiores erros que se pode cometer, uma vez que prejudica o relógio biológico. 

4. Desligue a TV pelo menos uma hora antes de deitar

Televisores, smartphones e tablets emitem uma luz azul que interfere em nossa produção natural de melatonina, o que significa que não casam com o ambiente de um quarto para descansar.

5. NÃO COMA GULOSEIMAS antes de dormir 
Evite os lanchinhos gordurosos durante a noite, além disso não consuma cafeína e gorduras ricas em açúcar que levam muito tempo para digerir, dessa forma aumentando sua temperatura e dificultando seu sono.

6. Coloque uma música calma para relaxar

Música, meditação, ou algum incenso perfumado, algo que te relaxe e deixei bem calmo, que “afaste” as preocupações e os problemas, agora é hora de dormir, descansar, e ter um ótimo sonho. 

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