02/11/2018

3 passos para a revisão da aprovação

Coordenação

Manter o foco é complicado, e seguir o cronograma de estudos é difícil, mas e quando a gente já estudou o edital todo e chega a hora de revisar? Como organizar, como preparar uma revisão ideal? 

Mais uma vez o portal Silvio Sande vai junto com você rumo a aprovação. E prepara três passos para uma revisão eficiente para sua aprovação nos concursos. 

1- MEMORIZAÇÃO 

Uma boa revisão consiste em auxiliar o estudante na memorização, aprendizagem do conteúdo, para isso salientamos algumas técnicas que potencializam e facilitam a memorização do conteúdo: 

Palavras – Chaves: Em cada conteúdo que for estudado associe uma palavra-chave para que você guarde do conteúdo aprendido.

Imagens-mentais: Aqui você irá exercitar sua memória fotográfica e estruturada, contudo essa técnica não se aplica em todo conteúdo. 

Técnica dos Espaços: Usamos aqui a familiaridade do concurseiro  com espaços – como ruas, locais comerciais ou mesmo os cômodos de casa. Porém, TAMBÉM é uma técnica que não conseguimos aplicar em todas as matérias, e que exigir bastante conhecimento dos espaços.

Repetição:  A forma mais simples e eficaz, contudo muito cansativa. 


2- RESUMA 

Faça um resumo do conteúdo, o que você aprendeu, tome notas das dúvidas, e faça pequenas descrições, com observações próprias. 

Use provas discursivas antigas e elabore respostas com base nos seus conhecimentos. Resumir e responder também forma de memorização. 


3- ENSINE 

Ensine para um amigo, para a mãe, pai, namorado, vizinho, noiva, ensine para você no espelho. Ensinar é uma das formas mais eficientes de aprendizagem, pois se você consegue explicar é sinal que entendeu e que os estudos estão sendo proveitosos. 

Bônus: Tente ensinar tudo de maneira objetiva e simples.


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO